Please use this identifier to cite or link to this item: http://bibjuventude.ibict.br/jspui/handle/192/130
Title: O Programa Nacional de Inclusão de Jovens : Projovem : uma análise entre a proposta oficial e a experiência vivida em Goiânia
Authors: Friedrich, Márcia
Benite, Claudio R. Machado
Benite, Anna M. Canavarro
Abstract: A escolarização brasileira é fruto da história desta sociedade em seus modelos econômicos, políticos e sociais ditados por relações de poder de grupos ideologicamente dominantes. Neste contexto, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) segue à margem, portanto, emerge a constituição de saberes docentes inerentes a esta modalidade de ensino. Esta é uma pesquisa participante que objetiva tecer reflexões sobre a EJA, voltando o debate às questões relacionadas a políticas públicas, especificamente, ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação Profissional e Ação Comunitária (Projovem), em Goiânia. Apresentamos a caracterização deste tecido social através de seus egressos e também a análise crítica da proposta pedagógica. Considerações sobre a relação entre proposta oficial e a experiência vivida concluem nossa apresentação dos resultados.
metadata.dc.rights.holder: Revista Ensaio
metadata.dc.rights.license: Permitida a reprodução sem fins lucrativos, parcial ou total, por qualquer meio, desde que citada a fonte.
metadata.dc.type: Artigo de Revista
Appears in Collections:Acervo Geral - Nacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRIEDRICH_programa_2012.pdf605.71 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Show full item record


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.